Câmara Municipal

Share Button

José Soeiro
José Soeiro é o primeiro da lista
29 anos – sociólogo. Foi autarca e deputado à Assembleia da República. Do movimento estudantil ao dos trabalhadores precários, do combate pelo Rivoli às mobilizações contra a austeridade, tem estado envolvido nas lutas da cidade na última década. Encontra-se a realizar o seu doutoramento sobre questões laborais. O último livro que publicou com Miguel Cardina e Nuno Serra, chama-se “Não Acredite em Tudo o que Pensa: mitos do senso comum na era da austeridade”.

Mário Moutinho é o número dois da nossa lista à Câmara e com ele será exercido de modo rotativo o mandato que tivermos.
Na lista à Câmara seguem-se a Conceição Nogueira (feminista, professora universitária, ativa na luta contra a pobreza), a Regina Guimarães (escritora e videasta – e a impulsionadora da ocupação do Rivoli), o José Lino (morador da Fontinha e elemento ativo de um dos projetos mais interessantes de ocupação de espaços abandonados que a cidade conheceu), a Esmeralda Mateus (a corajosa e carismática presidente da Comissão de moradores do Bairro de Aldoar), a Tatiana Moutinho (investigadora e uma das vozes mais presentes na luta contra a Troika e a austeridade na cidade), Isaque Palmas (da Comissão de Trabalhadores da STCP, um lutador de uma empresa que é exemplo europeu), a Maria Rodrigues (professora e historiadora, especialista na história dos movimentos de moradores da cidade), o José Gigante (sargento Gigas, poeta popular, arquiteto e uma das pessoas que se insurgiu pelo Mercado do Bom Sucesso), Graça Lucena (uma das organizadoras do movimento pelos jardins do Palácio), António Pina (professor, engenheiro, que esteve ligado ao processo do SAAL), Milice Ribeiro dos Santos (professora, psicóloga, fundadora da APF). Além dos suplentes; José Paiva (da Gesto), Jorge Campos (professor e documentarista), Teresa Salselas (assistente social), Luis Peres (bancário e dirigente bloquista), Maria Manuel Rola (designer).
Uma lista de pessoas resistentes, que têm feito cidade. Uma lista muito forte para virar a cidade ao contrário. De gente, urgente insurgente.