Assina a petição pelo Uso Público, aberto e alargado das Bibliotecas Municipais do Porto

Share Button

Assina e partilha a petição pelo Uso Público, aberto e alargado das Bibliotecas Municipais do Porto.
As Bibliotecas Públicas do Porto são locais destinados ao acesso livre e gratuito à leitura e ao uso da Internet. Estes são também locais de encontro entre pessoas que vivem, estudam ou trabalham na cidade.

Em tempos de dificuldades económicas profundas, as bibliotecas proporcionam espaços e serviços ainda mais procurados e apetecidos porque, em casa, muitos perderam já a possibilidade de ter livros, de ler com conforto, de aceder à Internet. Contudo, as Bibliotecas Públicas do Porto mantêm horários de funcionamento que impedem o acesso a quem, depois do trabalho ou por opção, as procura ao fim da tarde ou aos Domingos.

Esta PETIÇÃO pede que as Bibliotecas Públicas do Porto passem a funcionar com um horário alargado das 9.00h às 20.00h de Segunda a Domingo, com pleno respeito pelos direitos laborais e justa remuneração das suas e seus profissionais decorrente do alargamento deste serviço.

Na última assembleia ficou definido que retomaríamos esta petição. Queremos alcançar o máximo de assinaturas possível e apresentar publicamente como reivindicação em breve.

Assinem e passem a palavra de forma a que mais pessoas possam ter acesso a livros, música, internet e outros meios que nos tornam a todos iguais. Que não seja pela falta ou dificuldade de acesso a estes locais.

Assina a petição aqui.
Acede ao evento e partilha no facebook aqui.